O Governo e a Proteção das Mulheres

O Governo e a Proteção das Mulheres

O Governo e a Proteção das Mulheres

Um dos muitos efeitos secundários das emergências sanitárias da COVID-19 é que obrigou milhões de pessoas a permanecer nas suas casas durante várias semanas. Devido a isso, ocorreu um aumento drástico da violência doméstica, que quase inteiramente é dirigida às mulheres, crianças e adolescentes.

É um problema sofrido por pessoas de todos os estratos sociais, e, portanto, qualquer estratégia destinada a combatê-lo deve considerar a comunicação universal. Além dos mecanismos legais que penalizam as ações que constituem violência familiar, o governo deve concentrar esforços na prevenção da ocorrência desses eventos em primeiro lugar. Têm de tornar o problema visível e, acima de tudo, dar proteção e acompanhamento às vítimas.

Go4Clients tem uma poderosa ferramenta que tem permitido ações positivas, tais como:

  1.       Criação de uma rede de suporte com um mecanismo de comunicação automática entre uma pessoa em risco e sua rede: Na Go4Clients, uma potencial vítima pode se registrar em um grupo de apoio com um número de acesso e uma mensagem personalizada previamente gravada para esse membro da rede. Caso a vítima se sinta em risco, pode enviar uma mensagem de texto gratuito com uma palavra-chave que irá gerar uma chamada telefônica a cada membro da rede de apoio, passando a mensagem gravada para cada membro. Note-se que a rede de apoio pode incluir o quadrante policial ou o número 911.
  2.       As organizações multilaterais criaram grupos de apoio às mulheres, a fim de empoderá-las e fornecer alguma companhia. Utilizando o mesmo mecanismo de pré-registro, uma sala de conferência pode ser criada em Go4Clients que permite ligar para cada membro do grupo e conectá-los simultaneamente. Este mecanismo permite a comunicação sem custo para o líder, bem como para o grupo que estão acompanhando.
  3.       Mecanismos de conscientização e visibilidade do problema: a Go4Clients pode gerar informações com campanhas de divulgação ou pesquisas relacionados ao assunto, a quem o solicitar. Quer dizer, nos meios de comunicação de massa para se comunicar com os cidadãos, mensagens como “A violência familiar ataca a nossa sociedade, o que você sabe sobre isso? Envie a palavra violência para o código 85640”. Go4Clients recebe esta mensagem e retorna uma mensagem de texto ou uma chamada com, por exemplo, uma pesquisa identificando ações que são consideradas violência, ou dando números sobre a magnitude do problema.

Uma vez que um cidadão mostrou interesse, enviando a mensagem de texto, esta é incluída em uma base de dados divulgada.

Não espere mais, entre em contato conosco para uma demonstração.