Finanças e Bancos

Finanças e Bancos

Finanças e Bancos

e dados, e mesmo para usuários pré-pagos sem saldo em conta, é um serviço útil para bancos de cobertura rural e instituições de microfinanciamento.

DRIPs também é um mecanismo eficaz de segmentação de clientes em termos de canais de comunicação e uso de tecnologia:

• Se você realizar uma campanha de SMS com URL curto para a Landing Page, é possível saber quem acessou a Landing Page e quem não o fez. Quem fez, opera smartphones e tem acesso à internet. Aqueles que não o fizerem, podem ser contatados automaticamente através de outro SMS concatenado, com mais conteúdo de informação, ou através de chamada telefônica automática com uma mensagem que pode ser personalizada ou não, e que pode ter opções com IVR que permitem fornecer informações adicionais, ou, se necessário, transferir a chamada para um consultor bancário.

• Se uma campanha de mensagens de voz é realizada com IVR, o usuário pode ser perguntado e informado se ele deseja receber um e-mail, ou prefere receber um SMS com informações adicionais, ou simplesmente com a mesma informação, mas que está registrado em seu telefone, tais como o valor de uma taxa, ou a data de vencimento.

• Um uso muito frequente entre os nossos clientes é fazer um lembrete da data de vencimento do pagamento, que inclui uma mensagem como esta: “Se quiser fazer o pagamento, pressione 1 e nós enviaremos uma mensagem de texto que contém um link para o nosso botão Pagamentos”. Isto aumentou substancialmente a eficácia da campanha de cobrança e melhorou a experiência do cliente ao pagar suas taxas.

Em situações de crise (como a Covid 19), em que mesmo as horas e os dias de atendimento ao cliente são diferentes do que eles historicamente têm sido, informações sobre o horário comercial e as filiais que atendem, sobre benefícios ou auxílios concedidos à pandemia, ou sobre a ajuda aos usuários para superar a crise.  Por favor, veja: Aliviando o congestionamento do Call Center e IVR e automação (resposta de voz interativa).